Terça-feira, 18 de Agosto de 2009

Sinope

"Por entre as sombras da noite na cidade de Caldwell, Nova Iorque, decorre uma violenta guerra entre a raça de vampiros e os seus exterminadores. Existe também uma sociedade secreta de irmãos com poderes especiais - seis vampiros guerreiros, protectores da sua raça. Agora, o frio coração de um astuto predador irá ser amolecido contra a sua vontade...
Brilhante e sem misericórdia, Vishious, filho de Bloodletter é portador de uma maldição de destruição e da aterradora capacidade de prever o futuro. Como jovem pretrans no campo de batalha do seu pai, ele foi atormentado e abusado. Como membro da irmandade não tem qualquer interesse no amor ou em emoções, apenas na guerra contra a Lessening Society. Mas quando uma ferida mortal o coloca sobre os cuidados da Drª Jane Whitcomb, cirurgiã, sente-se pela primeira vez na vida compelido a deixar sair a sua dor interior e a sentir o verdadeiro prazer - até que um destino que ele não escolheu o encaminha para um futuro do qual esta mulher não poderá fazer parte..."

 

Da minha opinião:

Este livro encheu-me as medidas. Tirando o baldinho de água fria no fim (ok... não gosto de fantasmas: posso, não posso?!?), este é certamente, até agora, o meu livro favorito da Irmandade.

 

Fiquei fascinada com a história de Vishous e, encantada com a relação dele com Jane. A curiosidade cientifica dela é divertida e a forma paciente como ele a elucida é encantadora.   Por outro lado, a honestidade e franqueza de Vishous é arrebatadora. A relação dele com Butch continua a ser um ponto alto. Ponto alto também, é a amizade de John, Blaylock e Qhuinn, os quais passam pela transição entretanto. Zhadist releva também uma protecção a John, quase paternalista. Este livro em particular está salpicado de observações cheia de humor.

 

Mais não digo :) As relações e as personagens evoluem tão naturalmente, de livro para livro. É absolutamente notável a qualidade do  trabalho de J. R. Ward, numa obra tão extensa e com tantos personagens.


Mais opiniões: aqui e aqui.



publicado por ladybug às 21:22
mais sobre mim
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
15

16
17
19
20
21
22

23
25
27
28
29

30
31


Whislist

Confissões ao Luar, Alice Hoffman
333, Pedro Sena-Lino

arquivos
2010

2009

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO