Terça-feira, 11 de Agosto de 2009

... a pilha de livros que tenho pendentes para ler ronda o absurdo. E não estou a contar com os "gonna have to"...

 

A verdade é que não consigo largar a saga da Irmandade da Adaga Negra. Aliás, não me imagino a intercalar outro livro no meio destes porque, se um livro é bom, ler a Saga toda de seguida é fantástico e traz uma mais valia no que diz respeito ao conhecimento e envolvimento com as personagens que, o ler aos "bochechos", definitivamente não oferece. Aquela monarquia vampírica deixou-me absolutamente rendida :)

 

São 8 livros ao todo e vou no quinto :). Ainda por cima têm todos um tamanho generoso. E são 8 livros que, embora possam ser lidos individualmente, sem prejuízo da história de cada um, é notória a evolução das relações de um livro para o outro. Mas sem "saltos" ou enquadramentos absurdos. Simplesmente fluente... Temos por exemplo, o irmão de Bela: Revhenge. Até mesmo o pequeno John... Detalhes tão pequenos como começarmos por ter apenas um doggen(*), Fritz e, com desenrolar do história, dar-mo-nos conta que entretanto existem mais doggen com a Irmandande (o que, contextualmente, faz todo o sentido). Genial!

 

Abençoada imaginação de J. R. Ward :)

 

* Doggen: Member of the servant class within the vampire world. Doggens have old, conservative traditions about service to their superiors, following a formal code of dress and behavior. They are able to go out during the day, but they age relatively quickly. Life expectancy is approximately five hundred years.



publicado por ladybug às 20:46
mais sobre mim
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
15

16
17
19
20
21
22

23
25
27
28
29

30
31


Whislist

Confissões ao Luar, Alice Hoffman
333, Pedro Sena-Lino

arquivos
2010

2009

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO