Quarta-feira, 26 de Agosto de 2009

Autor: Laura Lee Guhrke

Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 320
Editor: Livros d'Hoje
ISBN: 9789722038188
Colecção: Vox Pop

 

 

Sinopse:

Para a delicada e tímida Daphne Wade, o mais apetecível prazer proibido é observar discretamente o seu patrão, o duque de Tremore, enquanto este trabalha numa escavação na sua herdade. Daphne foi contratada para restaurar os tesouros de valor incalculável que Anthony tem estado a desenterrar, mas não é fácil para uma mulher concentrar-se no seu trabalho quando o seu atraente patrão está sempre em tronco nu. Apesar dele não reparar nela, quem a pode censurar por, mesmo assim, se ter apaixonado desesperadamente por ele?
Quando a irmã de Anthony, Viola, decide transformar esta jovem e simples mulher de óculos dourados numa provocante beldade, ele declara a tarefa impossível. Daphne fica arrasada quando sabe… mas está determinada a provar que ele está errado. Agora, uma vigorosa e cativante Daphne sai da sua concha e o feitiço vira-se contra o feiticeiro. Será que Anthony conseguirá perceber que a mulher dos seus sonhos esteve sempre ali?

 

Na minha opinião:

Um preço simpático na feira do livro do Continente, um romance histórico e uma capa que me encantou. Ás vezes a selecção, ou a falta dela, é oportuna. Tinha dito que não me imaginava a intercalar qualquer outro livro com a Irmandade, mas precisava de descansar a vista das letras microscópicas e do inglês. Este foi o livro que me veio à mão.

 

Fico sempre deliciada com os convencionalismos de época, nomeadamente no que diz  respeito à forma de estar das senhoras. Fico mesmo divertida e é isso que me atrai nos romances históricos.

 

Apesar de um começo um bocado "perro", numas horas li o livro: tem uma escrita leve, focada e a personagem Daphne revela-se uma figura curiosa e particularmente interessante.


Outras opiniões: aqui e aqui.



publicado por ladybug às 01:34
Blog Widget by LinkWithin
mais sobre mim
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
15

16
17
19
20
21
22

23
25
27
28
29

30
31


Whislist

Confissões ao Luar, Alice Hoffman
333, Pedro Sena-Lino

arquivos
2010

2009

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO